Condições Gerais de Venda e informações para os clientes
Termos e condições gerais e informações ao cliente
I. Termos e condições gerais
§ 1 Disposições de base
(1) As seguintes condições comerciais são aplicáveis a todos os contratos que celebrar connosco como fornecedor (PPS Digital GmbH) através do website foldzilla.pt. Salvo acordo em contrário, a inclusão dos seus próprios termos e condições, caso existam, é rejeitada.
(2) Um consumidor na aceção das disposições seguintes é qualquer pessoa singular que conclua um negócio jurídico para fins que não possam ser predominantemente atribuídos à sua atividade comercial ou profissional independente. Um empresário é qualquer pessoa singular ou coletiva ou uma parceria com capacidade jurídica que, ao celebrar um negócio jurídico, atua no exercício da sua atividade profissional ou comercial independente.
§ 2 Celebração do contrato
(1) O objeto do contrato é a venda de bens.
(2) Ao colocar o respetivo produto no nosso sítio Web, fazemos-lhe uma oferta vinculativa para celebrar um contrato através do sistema de cesto de compras online, nas condições especificadas na descrição do artigo.
(3) O contrato é celebrado através do sistema de cesto de compras em linha da seguinte forma:
Os bens destinados à compra são colocados no "cesto de compras". Pode aceder ao "Cesto de compras" através do botão correspondente na barra de navegação e efetuar alterações em qualquer altura.
Depois de clicar no botão "Checkout" ou "Continuar a encomendar" (ou similar) e de introduzir os seus dados pessoais, bem como as condições de pagamento e de envio, os dados da encomenda serão apresentados sob a forma de uma síntese da encomenda.
Se utilizar um sistema de pagamento instantâneo (por exemplo, PayPal (Express/Plus/Checkout), Amazon Pay, Sofort) como método de pagamento, será encaminhado para a página de resumo da encomenda na nossa loja online ou redirecionado para o sítio Web do fornecedor do sistema de pagamento instantâneo.
Se for redirecionado para o respetivo sistema de pagamento instantâneo, faça a seleção adequada ou introduza aí os seus dados. Por fim, os dados da encomenda serão exibidos como um resumo da encomenda no sítio Web do fornecedor do sistema de pagamento instantâneo ou depois de ter sido redirecionado para a nossa loja online.
Antes de enviar a encomenda, tem a possibilidade de verificar novamente os dados na vista geral da encomenda, de os alterar (também através da função "voltar" do navegador Internet) ou de anular a encomenda.
Ao enviar a encomenda através do botão correspondente ("encomenda com obrigação de pagamento", "comprar" / "comprar agora", "encomenda com obrigação de pagamento", "pagar" / "pagar agora" ou designação semelhante), declara a aceitação juridicamente vinculativa da oferta, pelo que o contrato é celebrado.
(4) Os seus pedidos de informação relativos à preparação de uma oferta não são vinculativos para si. Apresentamos-lhe uma proposta vinculativa sob a forma de texto (por exemplo, por correio eletrónico), que pode aceitar no prazo de 5 dias (a menos que seja especificado outro prazo na respetiva proposta).
(5) O processamento da encomenda e a transmissão de todas as informações necessárias para a celebração do contrato são parcialmente automatizados por correio eletrónico. O utilizador deve, por conseguinte, certificar-se de que o endereço de correio eletrónico que nos forneceu está correto, de que a receção das mensagens de correio eletrónico está tecnicamente assegurada e, em especial, de que não é impedida por filtros de SPAM.
§ 3 Acordos especiais sobre os métodos de pagamento propostos
(1) Compra por conta através de paymorrow
Em caso de pagamento por conta (compra por conta via paymorrow), a mercadoria encomendada será expedida ou entregue juntamente com a fatura. O preço de compra deve ser pago no prazo de 21 (vinte e um) dias de calendário a contar da data da fatura.
(2) Pagamento por "cartão de crédito secupay", "débito direto secupay" ou "compra secupay por conta"
Para os métodos de pagamento "cartão de crédito secupay", "débito direto secupay" ou "compra secupay por conta", atribuímos o nosso direito de pagamento contra si de forma total e irrevogável à secupay AG, Goethestr. 6, 01896 Pulsnitz. Antes de aceitar a encomenda, a secupay AG efetua um controlo de crédito com base nos dados transmitidos no âmbito da encomenda.
Reservamo-nos o direito de recusar o método de pagamento selecionado na sequência da verificação de crédito; será informado desse facto antes de enviar a sua encomenda.
Se o método de pagamento "cartão de crédito secupay" ou "débito direto secupay" for autorizado, a secupay AG aceita a atribuição e, subsequentemente, cobra a taxa da sua conta através do seu cartão de crédito ou débito direto. A sua conta bancária ou de cartão de crédito será debitada após a conclusão da encomenda.
Se o método de pagamento "secupay purchase on account" for autorizado, a secupay AG aceita a atribuição e os bens encomendados ser-lhe-ão enviados ou entregues juntamente com a fatura. O preço de compra deve ser pago à secupay AG, Goethestraße 6, 01896 Pulsnitz, no prazo de 10 (dez) dias de calendário após a entrega dos bens.
(3) Compra por conta do Ratepay, débito direto do Ratepay, compra em prestações do Ratepay
Para podermos oferecer-lhe métodos de pagamento atrativos, trabalhamos em conjunto com a Ratepay GmbH, Franklinstraße 28-29, 10587 Berlin (a seguir designada por "Ratepay"). Se for celebrado um contrato de compra efetivo entre o utilizador e nós ao utilizar um método de pagamento Ratepay, atribuímos o nosso direito de pagamento à Ratepay. Ao utilizar o método de pagamento Ratepay "compra a prestações", atribuímos o nosso direito de pagamento ao banco parceiro da Ratepay GmbH. Se o utilizador escolher um dos métodos de pagamento Ratepay aqui propostos, autoriza a transferência dos seus dados pessoais e os da encomenda para a Ratepay para efeitos de verificação de identidade e de crédito e de processamento de contratos. Todos os detalhes podem ser encontrados nos Termos e Condições Gerais de Pagamento para os métodos de pagamento Ratepay em https://www.ratepay.com/legal-payment-terms/, que se aplicam para além dos nossos Termos e Condições Gerais quando escolhe um método de pagamento Ratepay.
(4) Compra por débito direto via Novalnet
Em caso de compra por débito direto através da Novalnet AG, proposta na Alemanha e na Áustria, o montante do pagamento é devido imediatamente por débito direto na conta corrente indicada no processo de encomenda na instituição de crédito aí indicada (a conta corrente). O utilizador autoriza a Novalnet AG, de forma revogável, a cobrar os pagamentos a efetuar pelo utilizador através da compra por débito direto na sua conta corrente. Se a conta corrente não tiver a cobertura necessária, o banco titular da conta não é obrigado a honrar o pagamento. Os resgates parciais não são efetuados por débito direto.
Ao indicar a conta corrente, confirma que está autorizado a efetuar o débito direto através da conta corrente correspondente. As notas de débito de retorno estão associadas a um elevado nível de esforço e custos para nós e para a Novalnet AG. Em caso de devolução de um débito direto (por insuficiência de fundos na conta corrente, por cancelamento da conta corrente ou objeção do titular da conta ou por transmissão incorreta dos dados da conta), é obrigado a pagar uma taxa de processamento de 7,50 euros por cada débito direto devolvido. Ser-lhe-á dada a oportunidade de provar que o estorno resultou em custos mais baixos ou na ausência de custos. Outras reivindicações são reservadas. Tendo em conta o esforço e os custos envolvidos na devolução dos débitos diretos e para evitar a taxa de processamento, solicita-se que não se oponha ao débito direto em caso de anulação ou rescisão do contrato de compra, devolução ou reclamação. Nesse caso, após consulta, o pagamento será anulado através de uma transferência do montante correspondente ou de um crédito.
(5) Compra por conta via Novalnet
Nas compras por conta, o montante da fatura deve ser pago ao nosso parceiro externo, Novalnet AG, o mais tardar no dia de calendário indicado na fatura.
Neste caso, só pode efetuar um pagamento à Novalnet AG com efeito liberatório.
Mesmo no caso de compras por conta através da Novalnet AG, continuamos a ser responsáveis pelos pedidos de informação gerais dos clientes, por exemplo, no que diz respeito às mercadorias, prazos de entrega, expedição, devoluções, reclamações, avisos de anulação ou notas de crédito. Este método de pagamento só está disponível para clientes da Alemanha. A Novalnet AG verifica e avalia os seus dados e troca-os com outras empresas e agências de crédito (verificação de crédito) se houver uma razão justificada para o fazer. Se a solvabilidade não for garantida, a Novalnet AG pode recusar a compra por conta e indicar opções de pagamento alternativas.
(6) Pagamento por "compra por conta" (compra por conta) e/ou "pagamento em prestações" e/ou "débito direto central SEPA" da Unzer
No caso dos métodos de pagamento "compra por conta" (compra por conta) e/ou "pagamento por prestações" e/ou "débito direto central SEPA", atribuímos o nosso direito de pagamento contra si na totalidade ao Bank Frick & Co AG, Landstrasse 14, 9496 Balzers, Liechtenstein (a seguir designado por "Banco"). Para que a dívida seja liquidada, todos os pagamentos devem ser efetuados exclusivamente ao banco, para a conta que lhe foi notificada para o efeito. Os Termos e Condições Gerais da Unzer podem ser consultados aqui https://payment.payolution.com/payolution-payment/infoport/agb?mId=.
(7) Débito direto SEPA
Ao pagar por débito direto SEPA, o cliente autoriza-nos a cobrar o montante da fatura na conta especificada, emitindo um mandato SEPA correspondente.
O prazo para o envio da pré-notificação é reduzido para 5 dias antes da data de vencimento. O utilizador é obrigado a certificar-se de que existem fundos suficientes na conta na data de vencimento. Em caso de devolução de um débito direto por sua culpa, deve suportar os encargos bancários incorridos.
(8) Pagamento através de "PayPal" / "PayPal Checkout"
Se selecionar um método de pagamento que seja oferecido através de "PayPal" / "PayPal Checkout", o pagamento será processado através do prestador de serviços de pagamento PayPal (Europe) S.à.r.l. et Cie, S.C.A.. (22-24 Boulevard Royal L-2449, Luxemburgo; "PayPal"). Os diferentes métodos de pagamento através de "PayPal" são apresentados no nosso sítio Web e no processo de encomenda online num botão com a indicação correspondente. PayPal" pode utilizar outros serviços de pagamento para o processamento de pagamentos; se forem aplicáveis condições de pagamento especiais, o Utilizador será informado das mesmas separadamente. Pode encontrar mais informações sobre o "PayPal" em https://www.paypal.com/de/webapps/mpp/ua/legalhub-full.
§ 4 Direito de retenção, retenção de título
(1) Só pode exercer um direito de retenção na medida em que este diga respeito a créditos decorrentes da mesma relação contratual.
(2) Os bens permanecem nossa propriedade até que o preço de compra seja pago na totalidade.
§ 5 Garantia
(1) A responsabilidade legal por defeitos é aplicável.
(2) Na qualidade de consumidor, o utilizador deve verificar os bens imediatamente após a entrega quanto à sua integridade, defeitos óbvios e danos de transporte e notificar-nos, bem como ao transportador, de quaisquer reclamações o mais rapidamente possível. Se não o fizer, isso não tem qualquer efeito sobre os seus direitos legais de garantia.
(3) Se uma caraterística dos bens se desviar dos requisitos objetivos, o desvio só será considerado acordado se tiver sido informado por nós antes de apresentar a declaração contratual e se o desvio tiver sido expressa e separadamente acordado entre as partes contratantes.
§ 6 Escolha da lei, local de cumprimento, local de jurisdição
(1) É aplicável o direito alemão. No caso dos consumidores, esta escolha de lei só se aplica na medida em que a proteção concedida por disposições imperativas da lei do Estado da residência habitual do consumidor não seja retirada (princípio da favorabilidade).
(2) O local de execução de todos os serviços decorrentes das relações comerciais existentes connosco e o local de jurisdição é a nossa sede social, desde que o utilizador não seja um consumidor mas um comerciante, uma entidade jurídica de direito público ou um fundo especial de direito público. O mesmo se aplica se não tiver um local de jurisdição geral na Alemanha ou na UE ou se o seu local de residência ou domicílio habitual não for conhecido no momento em que a ação é intentada. Tal não afeta o direito de intentar uma ação num tribunal de outro local de jurisdição legal.
(3) As disposições da Convenção das Nações Unidas sobre os Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias não são expressamente aplicáveis.
II Informações sobre os clientes
1. Identidade do vendedor
PPS Digital GmbH
Hans-Henny-Jahnn-Weg 19
22085 Hamburgo
Alemanha
Telefone: +49 (40) 78099949
E-mail: team@foldzilla.pt
Resolução alternativa de litígios:
A Comissão Europeia disponibiliza uma plataforma para a resolução extrajudicial de litígios em linha (plataforma ODR), que pode ser acedida em https://ec.europa.eu/consumers/odr.
Não estamos dispostos nem somos obrigados a participar em processos de resolução de litígios perante comissões de arbitragem de consumidores.
2. Informações sobre a celebração do contrato
As etapas técnicas para a celebração do contrato, a celebração do contrato propriamente dita e as opções de correção são realizadas em conformidade com as disposições "Celebração do contrato" das nossas Condições Gerais de Venda (Parte I.).
3. Linguagem do contrato, armazenamento do texto do contrato
3.1. A língua do contrato é o alemão.
3.2. O texto completo do contrato não é guardado por nós. Antes de enviar a encomenda através do sistema de cesto de compras em linha, os dados do contrato podem ser impressos ou guardados eletronicamente através da função de impressão do browser. Após a receção da encomenda, os dados da encomenda, as informações exigidas por lei para os contratos de venda à distância e as Condições Gerais de Venda ser-lhe-ão novamente enviados por correio eletrónico.
3.3. No caso de pedidos de cotação fora do sistema de cesto de compras online, receberá todos os dados contratuais como parte de uma oferta vinculativa em forma de texto, por exemplo, por e-mail, que pode imprimir ou guardar eletronicamente.
4. Caraterísticas essenciais dos bens ou serviços
As caraterísticas essenciais dos bens e/ou serviços podem ser consultadas na respetiva oferta.5. Preços e métodos de pagamento
5.1. Os preços indicados nas respetivas ofertas, bem como os custos de envio, representam os preços totais. Incluem todas as componentes do preço, incluindo todos os impostos aplicáveis.
5.2. Os custos de envio não estão incluídos no preço de compra. Estes custos podem ser consultados através de um botão correspondente no nosso sítio Web ou na respetiva oferta, são apresentados separadamente durante o processo de encomenda e são suportados pelo cliente, a menos que tenha sido prometida uma entrega gratuita.
5.3. Se a entrega for efetuada em países fora da União Europeia, poderão ser incorridos custos adicionais pelos quais não somos responsáveis, tais como direitos aduaneiros, impostos ou taxas de transferência de dinheiro (taxas de transferência ou de câmbio das instituições de crédito), que serão suportados pelo cliente.
5.4. Quaisquer custos incorridos com a transferência de dinheiro (taxas de transferência ou de câmbio cobradas pelas instituições de crédito) serão suportados pelo cliente nos casos em que a entrega seja efetuada num Estado-Membro da UE mas o pagamento tenha sido iniciado fora da União Europeia.
5.5. Os métodos de pagamento disponíveis são apresentados no nosso sítio Web ou na respetiva oferta, através de um botão com a indicação correspondente.
5.6. Salvo indicação em contrário nos métodos de pagamento individuais, os créditos de pagamento decorrentes do contrato celebrado devem ser pagos imediatamente.
6. Condições de entrega
6.1. As condições de entrega, a data de entrega e as eventuais restrições de entrega existentes podem ser consultadas num botão correspondente no nosso sítio Web ou na respetiva oferta.
6.2. Se é consumidor, a lei estipula que o risco de perda acidental e de deterioração acidental dos bens vendidos durante a expedição só passa para si no momento da entrega dos bens, independentemente de a expedição ter ou não seguro. Isto não se aplica se tiver contratado independentemente uma empresa de transportes não nomeada pelo empresário ou outra pessoa designada para efetuar a transferência.
7. Responsabilidade legal por defeitos
A responsabilidade por defeitos é regida pela disposição "Garantia" das nossas Condições Gerais de Venda (Parte I).
As presentes condições gerais e informações ao cliente foram elaboradas pelos advogados da Händlerbund, especializados em direito informático, e são objeto de um controlo permanente da sua conformidade legal. A Händlerbund Management AG garante a segurança jurídica dos textos e é responsável em caso de avisos. Pode encontrar mais informações sobre este assunto em: https://www.haendlerbund.de/de/leistungen/rechtssicherheit/agb-service.
última atualização: 22/10/2024