Condições Gerais de Venda e informações para os clientes
Condições Gerais de Venda e informações para os clientes
I. Condições Gerais de Venda
1.º Disposições de base
(1) As seguintes condições comerciais são aplicáveis a todos os contratos que celebrar connosco como fornecedor (PPS. Digital GmbH) através do site www.foldzilla.pt. Salvo acordo em contrário, a inclusão dos seus próprios termos e condições, caso existam, é rejeitada.
(2) Um consumidor, na aceção das disposições seguintes, é qualquer pessoa singular que celebre um negócio jurídico para fins que não possam ser predominantemente atribuídos à sua atividade comercial ou profissional independente. Um empresário é qualquer pessoa singular ou coletiva ou uma parceria com capacidade jurídica que, ao celebrar um negócio jurídico, atua no exercício da sua atividade profissional ou comercial independente.
2.º Celebração do contrato
(1) O objeto do contrato é a venda de bens.
(2) Ao colocar o respetivo produto no nosso site, fazemos-lhe uma oferta vinculativa para celebrar um contrato através do sistema de carrinho de compras online, nas condições especificadas na descrição do artigo.
(3) O contrato é celebrado através do sistema de carrinho de compras online da seguinte forma:
Os bens destinados à compra são colocados no "carrinho de compras". Pode aceder ao "carrinho de compras" através do botão correspondente na barra de navegação e efetuar alterações em qualquer altura.
Depois de aceder à página de pagamento e de introduzir os seus dados pessoais, bem como as condições de pagamento e de envio, os dados da encomenda serão apresentados sob a forma de resumo.
Se utilizar um sistema de pagamento instantâneo (por exemplo, PayPal/PayPal Express, Amazon Payments, transferência instantânea) como método de pagamento, será encaminhado para a página de resumo da encomenda na nossa loja online ou redirecionado para o site do fornecedor do sistema de pagamento instantâneo.
Se for redirecionado para o respetivo sistema de pagamento instantâneo, faça a seleção adequada ou introduza os seus dados. A seguir, os dados da encomenda serão exibidos sob a forma de resumo da encomenda no site do fornecedor do sistema de pagamento instantâneo ou depois de ter sido redirecionado para a nossa loja online.
Antes de enviar a encomenda, tem a possibilidade de verificar novamente os dados no resumo da encomenda, de os alterar (também através da função "retroceder" do navegador de Internet) ou de anular a encomenda.
Ao enviar a encomenda através do botão correspondente ("comprar" ou designação semelhante), declara a aceitação juridicamente vinculativa da oferta, pelo que o contrato é celebrado.
(4) Os seus pedidos de informação relativos à preparação de uma proposta não são vinculativos para si. Apresentamos-lhe uma proposta vinculativa sob a forma de texto (por exemplo, por e-mail), que pode aceitar no prazo de 5 dias (a menos que seja especificado outro prazo na respetiva proposta).
(5) O processamento da encomenda e a transmissão de todas as informações necessárias para a celebração do contrato ocorrem por e-mail e são parcialmente automatizados. O utilizador deve, por conseguinte, certificar-se de que o endereço de e-mail que nos forneceu está correto, de que a receção das mensagens de e-mail está tecnicamente assegurada e, em especial, de que não é impedida por filtros de spam.
3.º Produtos por encomenda
(1) O cliente deve fornecer-nos as informações, textos ou ficheiros necessários para a criação de produtos personalizados através do sistema de encomendas online ou por e-mail, o mais tardar imediatamente após a celebração do contrato. Todas as especificações que possamos ter relativamente aos formatos de ficheiros devem ser respeitadas.
(2) O utilizador compromete-se a não transmitir quaisquer dados cujo conteúdo infrinja os direitos de terceiros (nomeadamente direitos de autor, direitos de nome, direitos de marca) ou a legislação em vigor. O utilizador indemniza-nos expressamente contra todas as reclamações apresentadas por terceiros a este respeito. O mesmo se aplica às despesas de representação jurídica necessárias neste contexto.
(3) Não verificamos a exatidão do conteúdo dos dados transmitidos e, a este respeito, não assumimos qualquer responsabilidade por erros.
4.º Direito de retenção, reserva de propriedade
(1) O utilizador só pode exercer um direito de retenção na medida em que este diga respeito a créditos decorrentes da mesma relação contratual.
(2) Os bens permanecem nossa propriedade até ao pagamento total do preço de compra.
(3) Se o utilizador for empresário, aplica-se igualmente o seguinte:
a) Reservamo-nos o direito de reter a propriedade dos bens até que todos os créditos decorrentes da relação comercial atual tenham sido totalmente liquidados. Antes da transferência de propriedade dos bens reservados, não é permitido penhorar ou transferir a título de garantia.
b) O utilizador pode revender os bens no decurso normal da sua atividade. Neste caso, cede-nos todos os créditos no montante do valor da fatura que lhe cabem devido à revenda, e nós aceitamos a cessão. Além disso, está autorizado a cobrar o crédito. No entanto, se o utilizador não cumprir devidamente as suas obrigações de pagamento, reservamo-nos o direito de cobrar o crédito.
c) Se as mercadorias sujeitas a reserva de propriedade forem combinadas e misturadas, adquirimos a copropriedade do novo artigo na proporção do valor da fatura das mercadorias sujeitas a reserva de propriedade em relação aos outros artigos processados no momento do processamento.
d) Comprometemo-nos a libertar as garantias a que temos direito, a pedido do utilizador, na medida em que o valor realizável das nossas garantias exceda em mais de 10% o crédito a garantir. A seleção das garantias a libertar é da nossa responsabilidade.
5.º Garantia
(1) Aplicam-se os direitos legais relativos à responsabilidade por defeitos.
(2) Na qualidade de consumidor, o utilizador deve verificar os bens imediatamente após a entrega quanto à sua integridade, defeitos óbvios e danos de transporte e notificar-nos, bem como ao transportador, de quaisquer reclamações o mais rapidamente possível. Se não o fizer, isso não tem qualquer efeito sobre os seus direitos legais de garantia.
(3) Se o utilizador for um empresário, aplica-se o seguinte, em derrogação das disposições de garantia acima referidas:
a) Apenas as nossas próprias especificações e a descrição do produto pelo fabricante são consideradas como qualidade do artigo, mas não outra publicidade, promoções públicas ou declarações do fabricante.
b) Em caso de defeitos, a garantia será prestada, à nossa discrição, através de reparação ou entrega posterior. Se a correção dos defeitos não for bem-sucedida, o utilizador pode exigir uma redução do preço ou rescindir o contrato à sua discrição. Considera-se que a correção dos defeitos falhou após a segunda tentativa infrutífera, salvo se a natureza do artigo ou do defeito ou outras circunstâncias indicarem o contrário. Em caso de correção de defeitos, não somos obrigados a suportar os custos acrescidos decorrentes do transporte dos bens para um local diferente do local de cumprimento, desde que o transporte não corresponda à utilização prevista dos bens.
c) O período de garantia é de um ano a partir da entrega das mercadorias. O prazo reduzido não se aplica:
- Em caso de danos culposos que nos sejam imputáveis e que resultem de lesões à vida, à integridade física ou à saúde, e em caso de outros danos causados intencionalmente ou por negligência grave.
- Se tivermos ocultado fraudulentamente o defeito ou assumido uma garantia de qualidade do artigo.
- A objetos que tenham sido utilizados num edifício de acordo com a sua utilização normal e que tenham causado o respetivo defeito.
- Em caso de reclamações legais que o utilizador tenha contra nós em relação a direitos de garantia.
6.º Escolha da lei, local de cumprimento, local de jurisdição
(1) Aplica-se o direito alemão. No caso dos consumidores, esta escolha de lei só se aplica na medida em que a proteção concedida por disposições imperativas da lei do estado de residência habitual do consumidor não seja retirada (princípio da favorabilidade).
(2) O local de execução de todos os serviços decorrentes das relações comerciais existentes connosco e o local de jurisdição é a nossa sede social, desde que o utilizador não seja um consumidor mas um comerciante, uma entidade jurídica de direito público ou um fundo especial de direito público. O mesmo se aplica se o utilizador não tiver um local de jurisdição geral na Alemanha ou na UE ou se o seu local de residência ou domicílio habitual não for conhecido no momento em que a ação é intentada. Tal não afeta o direito de recurso para o tribunal de outro local de jurisdição legal.
(3) As disposições da Convenção das Nações Unidas para a Venda Internacional de Mercadorias não são expressamente aplicáveis.
II. Informações para os clientes
1. Identidade do vendedor
PPS. Digital GmbH
Hans-Henny-Jahnn-Weg 19
22085 Hamburg
Alemanha
Telefone: +49 (0)351 26 170 880
E-mail: team@foldzilla.pt
Resolução alternativa de litígios: A Comissão Europeia disponibiliza uma plataforma para a resolução extrajudicial de litígios online linha (plataforma ODR), que pode ser acedida em https://ec.europa.eu/odr.
Não estamos dispostos a participar em processos de resolução de litígios perante comissões de arbitragem de consumidores.
2. Informações sobre a celebração do contrato
As etapas técnicas para a celebração do contrato, a celebração do contrato propriamente dita e as opções de correção são realizadas em conformidade com as disposições "Celebração do contrato" das nossas Condições Gerais de Venda (Parte I).
3. Idioma do contrato, armazenamento do texto do contrato
3.1. O idioma do contrato é o alemão.
3.2. O texto completo do contrato não é armazenado por nós. Antes de enviar a encomenda através do sistema de carrinho de compras online, os dados do contrato podem ser impressos ou guardados eletronicamente através da função de impressão do navegador. Após a receção da encomenda, os dados da encomenda, as informações exigidas por lei para os contratos de venda à distância e as Condições Gerais de Venda ser-lhe-ão novamente enviados por e-mail.
3.3. No caso de pedidos de propostas fora do sistema de carrinho de compras online, receberá todos os dados contratuais como parte de uma proposta vinculativa em forma de texto, por exemplo, por e-mail, que pode imprimir ou guardar eletronicamente.
4. Códigos de conduta
4.1. Subscrevemos o código de honra da Trusted Shops GmbH, que pode ser consultado em http://www.trustedshops.com/tsdocument/TS_QUALITY_CRITERIA_de.pdf.
5. Características essenciais dos bens ou serviços
As características essenciais dos bens e/ou serviços podem ser consultadas na respetiva proposta.
6. Preços e métodos de pagamento
6.1. Os preços indicados nas respetivas propostas, bem como os custos de envio, representam os preços totais. Incluem todos os itens do preço, incluindo todos os impostos aplicáveis.
6.2. Os custos de envio não estão incluídos no preço de compra. Estes custos podem ser consultados através de um botão correspondente no nosso site ou na respetiva proposta, são apresentados separadamente durante o processo de encomenda e são suportados pelo cliente, a menos que tenha sido acordada uma entrega gratuita.
6.3. Se a entrega ocorrer fora da União Europeia, poderão ser incorridos custos adicionais pelos quais não somos responsáveis, tais como direitos aduaneiros, impostos ou taxas de transferência de dinheiro (taxas de transferência ou de câmbio das instituições de crédito), que serão suportados pelo cliente.
6.4. Quaisquer custos incorridos com a transferência de dinheiro (taxas de transferência ou de câmbio das instituições de crédito) serão suportados pelo cliente nos casos em que a entrega ocorra num Estado-Membro da UE mas o pagamento tenha sido iniciado fora da União Europeia.
6.5. Os métodos de pagamento disponíveis são apresentados no nosso site ou na respetiva proposta, através de um botão com a indicação correspondente.
6.6. Salvo indicação em contrário nos métodos de pagamento individuais, os créditos de pagamento decorrentes do contrato celebrado devem ser pagos imediatamente.
7. Condições de entrega
7.1. As condições de entrega, a data de entrega e as eventuais restrições de entrega existentes podem ser consultadas num botão correspondente no nosso site ou na respetiva proposta.
7.2. Se o utilizador for consumidor, a lei estipula que o risco de perda acidental e de deterioração acidental dos bens vendidos durante a expedição só lhe é transmitido no momento da entrega dos bens, independentemente de a expedição ser segurada ou não. Isto não se aplica se tiver contratado independentemente uma empresa de transportes não nomeada pelo empresário ou outra pessoa designada para efetuar o envio. Se for empresário, a entrega e o envio são da sua responsabilidade.
8. Direito legal relativo à responsabilidade por defeitos
A responsabilidade por defeitos é regida pela disposição "Garantia" das nossas Condições Gerais de Venda (Parte I). As presentes CGV e as informações para os clientes foram elaboradas pelos advogados da Händlerbund, especializados em direito informático, e a sua conformidade legal é objeto de um controlo permanente. A Händlerbund Management AG garante a segurança jurídica dos textos e é responsável em caso de avisos. Pode encontrar mais informações sobre este assunto em https://www.haendlerbund.de/de/leistungen/rechtssicherheit/agbservice.
Última atualização: 27.10.2020